8 de setembro de 2012

Blogs sumindo? Entenda porque!

Tumblr_m1rfidsz4r1qf768mo1_500_large

Olá Teens!
Atualmente uma notícia vem "aterrorizando" as blogueiras: O Blogger está excluindo blogs sem aviso prévio e permissão da(o) dona(o).
O problema é que muitos não sabem o porque e por esse motivo não sabem o que fazer. Se acalme, porque que você pode ficar fora disso!
O motivo para isso é o famoso "spam". Muitos não sabem o que é. Eis uma pequena definição:
Na sua forma mais popular, um spam consiste numa mensagem de correio eletrônico com fins publicitários. O termo spam, no entanto, pode ser aplicado a mensagens enviadas por outros meios e em outras situações até modestas. Geralmente os spams têm caráter apelativo e na maioria das vezes são incômodos e inconvenientes. // Fonte [www]
Resumindo: Comentários do tipo "Seguindo, segue de volta?" e "Amei seu blog. Seguindo. Segue de volta?" são spams.
Sabe aqueles termos de uso que você teve que aceitar ao entrar no Blogger e que com toda certeza não leu? Neles consta que é contra as normas do Blogger fazer spam.
Um dos motivos principais para ele estar excluindo os blogs é aquela famosa e comum "troca" de comentários que fazemos na blogsfera: você comenta e deixa seu link para que o postador do blog visitado retribua o comentário.
A questão é: colocar o link é considerada uma forma de sapam. A solução que todos encontraram foi deixar o nome do blog no comentário para que os outros entrem e retribuam. O que está causando transtorno para muitos blogueiros é que muitos ainda não tem o perfil ativado. Aí fica difícil, não é?
Segue abaixo algumas dicas para se "proteger".

- Em 1º lugar, se quiser comentar, ao menos leia a postagem e comente sobre ela. Como já citado acima, "Seguindo, segue de volta" e "Amei seu blog. Seguindo. Segue de volta?" são spams. Sem contar que nenhum blogueiro vai dar bola para esse tipo de comentário ou simplesmente vai seguir por educação mas não vai tornar-se seu leitor.

- Como já falei uma das alternativas que muitos encontraram(e eu utilizo) é colocar o nome do blog no comentário para que o blogueiro retribua. Por exemplo, comigo ficaria assim:
"Comentário sobre a postagem aqui"
   
República Teen (Perfil>>República Teen)
Uma dica sobre isso, é destacar o nome do blog através das tags <b></b>, <i></i> ou <u></u>. Como exemplo, gosto de utilizar assim e é uma ótima maneira: <b>Nome do seu blog</b><i>(Perfil>>Nome do seu blog)</i>.
Para quem não sabe ativar  o perfil, é só ir em Painel do Blogger>>Editar seu perfil e selecionar a caixinha "Compartilhar meu perfil" na página que aparecer, como mostrado na imagem abaixo:


- Outra dica importante é não usar a famosa tag <a href="Link do seu blog">, que é outra forma de spam, afinal, como já disse deixar os links é considerado um e com essa tag fica mais fácil ainda do Blogger notar que é um link.

- Um coisa que considero de extrema importância é fazer um backup semanal de seu blog, assim, se houver algum problema relacionado a isso ou outro, você não perde nada porque seu blog todo fica guardado em seu computador! (Aprenda a fazer aqui)

E é isso. Espero que tenham lido com atenção e fiquem espertos. Como já devem ter percebido muitos blogs(muitos mesmo) que conhecíamos(pelos menos dos que eu conhecia) sumiram e os blogueiros alegam nunca terem excluído ou coisa do tipo.

Bem, vou ficando por aqui. Até o próximo post!!
Luana

9 comentários:

  1. super perigoso né? agora com esse avido eu só ponho link nos coments quando tiver confirmação de palavras kkk

    ~retribui? Adolescente Nerd

    ResponderExcluir
  2. vixe! ): Sempre faço meu backup!!!!!

    Beijos!
    Luan,
    Tô seguindo..
    http://damnparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Nossa, agora fiquei com medo. Vou mudar muita coisa antes de comentar, viu?
    Obrigada pelas dicas.

    Adorei seu blog, vou visitar sempre.

    Beijos,
    Leitora Online - leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bom, não conheço nenhum blogueiro que teve o blog excluído. Talvez seja uma fase, ou talvez não. O caso não é novo mas agora as pessoas tão com mais receio, o importante é prevenir.

    http://blogbookteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. No começo achei que não era nada sério, mas vi que é bem perigoso isso!
    To seguindo aqui!
    Beijos

    blogmodaonline.blogspot.com

    fa-clube-sagacrepusculo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Caramba, eu sempre fico um pouco preocupada quando eu leio postagens desse tipo, já que colocar o link no final dos comentários virou quase um hábito para muitas pessoas da blogosfera. Gostei da dica dos códigos de negrito e itálico, bem útil! O problema é que nem sempre os donos dos blogs deixam os códigos ativados, aí já viu né kkkkk'
    Gente, mas que amor de blog! Entrei aqui e já apaixonei. Nova leitora e seguidora! Beijos!


    Indomável (Clique no perfil pra visualizar)

    ResponderExcluir
  7. Já li muito sobre isso, são as novas modificações do blog... acho chato mais as blogueiras andam fazendo muito spam nos blogs alheios com seus pedidos inúmeras vezes repetidos etc..

    ResponderExcluir
  8. Não é preciso mudar o jeito de comentar. Já viu o post esclarecedor no Cherry Bomb? Se comentarmos sem o http://, não é considerado spam, mais ou menos assim. O Blogger não reconhece desse jeito. Enfim, amei seu blog e já segui! :)

    Beijos,
    Anna
    garota-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu tinha feito um post sobre isso, mas descobri que se comentar sem o http:// não tem problema ^^
    Beeijos, adorei seu lay! Seguindo aqui!
    arrasa-no-look.blogspot.com.br

    ResponderExcluir