5 de setembro de 2012

Organização: Como?

1287042927252593_large

Olá meninas! Trago hoje pra vocês algumas dicas para se organizar entre o blog e seus deveres fora da internet.
Já vi na blogsfera várias blogueiras que desistem de seu "cantinho" pelo fato de não conseguirem organizar-se, e realmente acho isso muito triste.
Já larguei um blog uma vez por esse motivo e sei o quanto isso é frustante: você batalha para conseguir leitores e simplesmente tem que abandonar tudo. 
Por isso, trouxe esse post para vocês. Seguindo essas dicas que vou dar abaixo consegui organizar-me bem melhor, sem contar que ajudam a manter o blog sempre atualizado e suas coisas sempre em dia.

- Em 1º lugar o blog não é uma obrigação. É um lugar para você se expressar e compartilhar o que pensa e gosta. Traduzindo: diversão. 
Geralmente à partir do momento que a diversão vira obrigação tudo começa a perder a graça e o brilho especial que tinha, fazendo assim você abandonar o blog.

- Uma dica muito simples e que eu utilizo é comprar uma agenda para o blog (como eu sou pobre e estudo em uma escola do governo peguei um dos cadernos que eles mandam no inicio do ano XD).
Nela você pode anotar ideias para posts, marcar comentários que tem para responder e etc, ajudando muito na organização dos deveres com o blog.

- Crie uma "rotina" para o blog. Por exemplo: você posta a cada 3 dias ou o espaço de tempo que você preferir e que dê para deixar sua vida fora do blog também organizada, assim, sobra mais tempo para sua vida social e os afazeres do cotidiano. Você não precisa ter exatamente uma data certa para postar.

- Você tem repentinamente várias ideias para posts. Não poste tudo de uma vez só, você pode salva-los em seu computador ou como rascunhos no próprio Blogger. 
Não é sempre que temos inspiração para a criação de uma postagem e quando ela lhe faltar, é só simplesmente publicar um post que já estava pronto.
Outro fato, é que os leitores geralmente entram e leem somente o 1º post do blog. Se você publicar todos de uma vez só, darão atenção somente ao último post esquecendo dos anteriores.

- Para blogs pequenos (como o meu) é fácil para se organizar e responder todos os comentários, mas a medida que seu blog vai crescendo o fluxo de leitores e "comentadores" consequentemente aumenta. Muitas vezes a blogueira não da conta de tudo sozinha e por isso acaba desistindo.
Não está dando conta de tudo? Monte uma equipe. Isso é um ótima solução. Mas é claro, coloque alguém em que se possa confiar e que você julgue ser um bom postador. Colocar alguém que não posta nem entra no blog só piora a situação.

Bem, essas foram minhas dicas básicas. Existem várias outras formas de se organizar, é só usar a criatividade para criar formas diferentes e eficientes que com toda certeza as coisas melhoram.
E vocês, já pensaram em excluir ou desativar seus blogs por não estarem "dando conta" de tudo? Qual foi a solução que encontraram? Que outra dica básica vocês acrescentariam?

Bem, vou ficando por aqui. Até o próximo post!!
Luana

2 comentários:

  1. Adorei as dicas flor! mais se tem uma coisa que num tenho é rotina kkkkk eu sou toda descontrolada!

    ResponderExcluir
  2. Adorei, o importante é organizar tudo para não esquecer de nada e não precisar abrir mão de algo tão pessoal que é o blog.

    http://blogbookteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir