14 de outubro de 2012

Bora ler fanfics? + Eu não morri

255297872597944847_yqwwdvty_c_large

Olá minhas baunilhazinhas! Tudo bem com vocês? *-*
Bem, sei que sumi mas acho que foi por um pouco de preguiça e por estar um pouco cansada do "mundo teen". Como assim? Sei lá, já mexo tanto na blogsfera que acho que enjoei um pouco. 
Well, vamos ao que interessa.
O assunto de hoje é: Bora ler fanfics. Como assim tia Luh? 
Bem, muitos nem sabem ao menos o que é um fanfic. Veja uma rápida definição:
Fanfic é a abreviação do termo em inglês fan fiction, ou seja, "ficção criada por fãs", mas que também pode ser chamada de Fic. Trata-se de contos ou romances escritos por terceiros, não fazendo parte do enredo oficial dos animes, séries, mangás, livros, filmes ou história em quadrinhos a que faz referência,ou uma história inventada por eles.//Fonte [www]
Conseguiu entender? Se não, eis um pequeno texto meu que talvez ajude:

Fanfic nada mais são do que histórias cridas por fãs, que como eu, que não acham que suas séries, livros, filmes, mangás e etc favoritos ainda não acabaram e nunca acabarão. 
Existem vários sites em que esses autores (também conhecidos como fictores entre outros nomes) podem postar suas histórias. Um dos mais conhecidos aqui o Brasil é Nyah! Fanfiction (que uso e recomendo) entre outros.
Essas histórias podem ser classificadas em três categorias principais:

- One-shot: São histórias que possuem somente um capítulo.
- Short-fic: Histórias pequenas que geralmente possuem no máximo uns 10, 15 capíulos ou menos.
- Long-fic: Fanfics longas que geralmente possuem mais de 15 capítulos. 

Há várias outras classificações como song-fic entre outras, mas este é apenas um texto resumido sobre o assunto. Você pode encontrar mais informações cliquando aqui.
Bem, pra quem é fã de anime e etc acho bem interessante se aventurar pelo mundo das fanfics. Eu, como boa potterhead que sou, acesso o Nyah! todos os dias e até mesmo já me aventurei a escrever minhas próprias histórias.
Uma coisa que acho interessante e que já percebi, é que muitos blogueiros gostam de escrever web-novelas. Elas também podem ser postadas neste "sitezinho" que mencionei acima na categorias "Originais".

Post curtinho e meio "nada a ver", mas acho que não dormiria em paz até que postasse algo sobre o que tanto gosto: escrever.
Well, vou ficando por aqui.

Beijos e até o próximo post,
Luana

5 comentários:

  1. Quero começar a ler
    também, parece ser otimo !!
    umbrilhodemenina(.blogspot.com.br)-> TIRE OS PARENTESE

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro escrever e faz um tempo que não o faço, sinto falta das minhas histórias. =/
    Curto fanfics, mas nuncaescrevi uma. Quem sabe o faça algum dia.

    Obrigada pelo comentário no meu blog.

    Beijos :*

    PS: template fofo o seu ^^

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bem legal.
    Obrigada pela visita lá no AC, quero te ver sempre lá viu?
    Beijos.

    altacostura20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ler fanfics. Já fiz várias short-fics :) haha

    Beijos,
    Anna
    garota-queen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não curto fanfics, mas gostei bastante do post.

    Muito bom te ver de volta.

    Refúgio das Palavras

    ResponderExcluir