16 de outubro de 2012

Meu quarto é uma bagunça! O que fazer?

557811_286040131508325_144086275_n_large

Olá Teens! Como foi o feriado? Bem, o meu pelo menos não foi muito legal. Longa história...
Well, vamos ao assunto do post: Meu quarto é uma bagunça. O que fazer?
Eis uma ótima pergunta. Já me peguei várias vezes com ela martelando em minha cabeça e posso afirmar com toda certeza: meu quarto é realmente uma bagunça!
Seguido algumas dicas consegui deixa-lo um pouco mais organizado e talvez ajude vocês também, afinal, temos que concordar: quarto bagunçado ninguém merece, né?

 Em 1º lugar: Pegou? Guarde!
Tirou algo do lugar? Após usar guarde novamente onde encontrou, se não já viu...
A escrivaninha e a cama ficam atoladas de coisas e quando você for tentar organizar vai estar tudo realmente uma bagunça. Seguindo esta dica principal seu quarto quase não fica bagunçado ou na hora de arrumar, a bagunça é leve e fácil de ser organizada.

 Escrivaninha e guarda-roupas servem para que?
Tudo bem, tudo bem, eu sei que guarda-roupas é usado para, literalmente guardar roupas, mas vamos concordar: Para que servem os maleiros e as prateleiras adicionais? Para guardar outras coisas, é claro.
Após guardar as roupas de cama e etc, sobrou espaço? Se sim, aproveite-o para "armazenar" outros objetos, afinal, a escrivaninha e as prateleiras não conseguem guardar tudo o que temos, não é mesmo? Pelo menos comigo é assim.


Tumblr_mawg7hbudj1rraqzno1_500_large

 Levantou? Arrume.
Eu sei, dá a maior preguiça de arrumar a cama quando levantamos, não é mesmo? Mas se não arrumarmos, depois acabamos esquecendo ou não temos tempo e aí fica aquela coisa linda: a cama toda bagunçada com as cobertas reviradas e no chão juntamento com o travesseiro todo amassado. Sem contar que acabamos chegando com a roupa suja da rua e sentando nela. Isso não é lá muito higiênico, certo?

 Tirou a roupa? Guarde na gaveta.
Sou daquelas pessoas que tem mania de tirar a roupa e colocar no cabideiro. O problema é: as roupas vão se acumulando e você não se da conta de que tal blusa não está no guarda-roupas ou na lavanderia. Sem contar que não é lá muito bonito entrar no quarto e ver aquele monte de roupas amontoadas.

 Já está tudo uma bagunça. O que faço?
Agora é a "hora H". Seu quarto realmente está bagunçado? Tire umas 2 horinhas de frente ao computador para organiza-lo.
Primeiro comece organizando o local em que vai guardar o que está jogado. Não adianta tirar a bagunça de vista e deixar o armário bagunçado, não é?
Segundo, recolha as coisas procurando pegar cada "tipo" de uma vez, assim, fica mais fácil de organizar no lugar de "armazenamento".
Em Terceiro: deixe a preguiça de lado! Arrumar de má vontade só piora tudo. Você acaba desistindo na metade ou acaba bagunçando mais.

Todo dia em que pego para arrumar meu quarto é aquele sufoco. Muitas vezes havia coisas que eu nem me lembrava mais e estavam enfiadas no meio das outras. Muitas coisas que pensamos ter perdido podem estar "escondidas" no meio de nossa bagunça. Não adianta eu tentar posar de arrumada: meu quarto definitivamente não é arrumado.
Mesmo assim, seguindo as dicas acima consegui deixa-lo um pouco mais apresentável, rsrs.
Bem é só!

Beijos e até o próximo post!
Luana

12 comentários:

  1. ótimas dicas!
    E ninguém merece um quarto bagunçado né?
    Beijos fofa!

    BLOG: altacostura20.blogspot.com
    FACEBOOK:http://www.facebook.com/#!/pages/Alta-Costura/348569428552681

    ResponderExcluir
  2. Legal as dicas =)

    http://shelikesrockn-roll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ÓTIMAS dicas! Li tudinho, afinal, meu quarto está parecendo o lixão da Dona Lucinda, hahahahaha!

    Que blog lindo! Parabéns pela dedicação, gostei demais do post, com certeza me ajudou!

    Bjos e boa terça!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  4. Adotei as dicas, meu quarto sem foi bagunçado, mas pra mim é uma bagunça organizada kk
    O mais difícil pra mim é arrumar a cama, pois já saio atrasada pra escola e acabo deixando de lado, mas tenho que me acostumar com isso!

    Beijos!
    Garota Vertigem

    ResponderExcluir
  5. As dicas são muito boas mesmo, pena que às vezes a preguiça me impede de segui-las à risca, hehe'. Mas até que ultimamente meu quarto anda bem arrumadinho...
    Ah, e aqui tá tudo muito lindo!!

    Beijos ♥
    blogjeitounico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Pra tudo, temos que deixar a preguiça de lado.. depois de uma geral que dei no meu quarto, está tudo organizado (tirando uma gaveta) rs. Beijos, obrigada pela visitinha, passa por lá de novo.
    PimentaCupcake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Por incrível que pareça sempre gostei do meu quarto arrumado, mas suas dicas é ótimas pra quem não consegue manter.

    ResponderExcluir
  8. Não suporto ver quartos bagunçados, minha vontade é arrumar e redecorar rsrs :)
    Ótimas dicas!
    Beijo, Lili
    Princesa Imperfeita

    ResponderExcluir
  9. Otimas dicas,kkk eu amo mudar meu quarto ! e adoro deixar ele bem arrumadinho.

    morangohcomvermelho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Lu tudo bem?
    Muito obrigada pela visita e pelo carinho lá no blog! O seu está muito fofo, estilo Tumblr (eu acho lindo particularmente). Continue assim que vc vai longe :)

    Um beijo
    Karina
    http://chegamaisvai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. oi sua linda!

    já comentei aqui neste post divo, então só quero avisar que tem post novo no meu blog... vale a pena conferir, hein? Te espero lá!

    Bjos e boa sexta!

    http://sugar-dance.org

    ResponderExcluir